quinta-feira, 3 de julho de 2008

Trópico de Câncer














"Hoje estou cônscio da minha linhagem. Não tenho necessidade de consultar meu horóscopo ou minha carta genealógica. Nada sei do que está escrito nas estrelas ou em meu sangue. Sei que provenho dos fundadores mitológicos da raça. O homem que leva a garrafa aos lábios, o criminoso que ajoelha na praça do mercado, o inocente que descobre que todos os cadáveres fedem, o louco que dança com o raio na mão, o frade que ergue a saia para mijar sobre o mundo, o fanático que rebusca bibliotecas para encontrar o Verbo - todos esses estão fundidos em mim, todos esses fazem a minha confusão, meu êxtase. Se sou inumano é porque meu mundo transbordou de suas fronteiras humanas, porque ser humano parece uma coisa podre, triste, miserável, limitada pelos sentidos, restringida pelas moralidades e pelos códigos, definida pelos lugares-comuns e ismos. Eu derramo o suco da uva na minha garganta e encontro nele sabedoria, mas minha sabedoria não nasce da uva, minha embriaguez nada deve ao vinho
..." Trópico de Câncer, Henry Miller

2 comentários:

Siguilita disse...

olá..opa! novas postagens... lerei... entaum que bom q vc sentiu vontade de fumar, sinal que a mensagem atingiu muito bem o receptor...kkkkk
nossa! eu naum tive tempo pra postar nada essa semana.. ta foda.. muita correria...
bjokas..
agora irei lê-lo...rsrsrs

Siguilita disse...

olá... haha..pois é... aquele verso fluiu das experiencias diarias...kkkk
e ai tudo de buenas?
por aki o tempo anda pequeno...to acabando a facul...dai sabe como e.. em algum momento o sistema precario de ensino superior exige um pouco de vc... bjokas...
legal q vc sempre me le :) é um incentivo...